5 ideias para celebrar o Halloween

5 ideias para celebrar o Halloween

Chegou o Dia das Bruxas! Para que a magia da fantasia não seja esquecida e as crianças não se vejam privadas de (mais) uma alegria, trago-te 5 ideias para celebrar o Halloween sem sair de casa!

Se, no ano passado, muitas de nós estaríamos a preparar as festas de Halloween e as saídas para pedir doçuras, isso não será possível este ano. Apesar de não ser uma tradição portuguesa, é um momento de diversão para pequenos e crescidos e muitas famílias habituaram-se a celebrar o dia 31 de outubro.

Este ano, para celebrar em segurança, basta uma boa dose de criatividade. Se ainda não sabes o que fazer, tenho 5 sugestões para ti:

Decorar a casa

Não precisas de gastar muito ou sequer sair de casa. Se não tens decorações do ano passado, pega numas folhas, nas canetas e mãos à obra! Se não tens jeito para o desenho, podes aproveitar os materiais gratuitos que a Oh,Ophelia! disponibiliza na sua página de Instagram.

Caça ao tesouro assustadora

Para celebrar o Halloween, podes “reciclar” hábitos de outras festividades, como, por exemplo, a caça ao doce da Páscoa. Doces, esconderijos e muita diversão garantida. Cria uma caça ao tesouro assustadora escondendo os doces pela casa. Se tiveres adereços como aranhas de plástico, podes usá-los para a tornar ainda mais divertida.

Filmes que são um susto

Os fantasmas e as bruxas não têm de ser assustadores. Na verdade, alguns deles até são bastante simpáticos. Prova disso são os filmes de animação que trazem junto dos mais pequenos figuras assustadoramente divertidas! Existem opções para todas as idades:

  • Família Adams (versão desenhos animados)
  • Hotel Transilvânia
  • Estranho Mundo de Jack
  • Coco
  • Noiva Cadáver
  • Gremlins
  • Harry Potter
  • Maléfica
  • Concurso de máscaras 

Baile de máscaras

Põe a tua maquilhagem à disposição e deixa que cada um crie o seu próprio disfarce! Podem procurar na Internet a inspiração (o Pinterest tem imensas sugestões giras) e dar

Largas à imaginação. Se quiserem fazer a coisa mesmo a sério, podes arranjar umas camisas, calças e tecidos para completar a máscara. Espreita estas sugestões. 

Experiências Virtuais

Nada como uma festa com amigos, verdade? Então, a melhor sugestão é mesmo visitá-los… com a ajuda das tecnologias! Não é a mesma coisa, mas uma videochamada pode alegrar bastante a noite de Halloween e dá para por a conversa em dia.

E se os miúdos já forem mais velhinhos e gostarem de magia… Nada como uma experiência de Escape Room temática!

Bons sustos! 

YOU MIGHT ALSO LIKE

Leaver your comment